sexta-feira, 19 de setembro de 2014   Login


Orientações Pré-Operatórias


Procedimentos envolvendo Anestesia Local :
  1. Alimentação normal até 2 horas antes da cirurgia;

  2. Comparecer à clínica vestindo roupas confortáveis;

  3. Se possível vir acompanhado(a), isto para conforto psicológico e auxílio em caso de intercorrência ou qualquer outra necessidade;

  4. Evite trazer os objetos de valor para dentro da clínica, estes devem ser confiados ao seu acompanhante. Evite adornos (brincos, pulseiras, relógios, etc…) e maquiagem;

  5. Evitar fumar nas 48 horas que antecedem a cirurgia e nos 10 dias que a sucedem diminui complicações anestésicas e cirúrgicas, além de contribuir para a plena cicatrização dos tecidos;

  6. Planejar previamente a ausência no trabalho, de acordo com o tipo de cirurgia a ser realizada;

  7. Deixar preparada em casa uma alimentação líquida e fria, como sopas, suco, vitaminas, sorvete, etc…;

  8. Se fizer uso de qualquer medicação de uso contínuo (por exemplo anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, etc.), traga a mesma para a clínica. Na maioria das vezes, ela não terá seu uso interrompido nem mesmo no dia da cirurgia, entretanto, você deverá comunicar ao cirurgião responsável quais medicação está tomando e em que dose com antecedência;

  9. Finalmente, esclareça suas dúvidas antes de vir para a cirurgia. Tenha certeza de que entendeu as orientações pré e pós-operatórias, assim como a prescrição de medicamentos a ser tomados.


Procedimentos envolvendo Anestesia Local e Sedação :


  1. O jejum pré operatório é um dos fatores mais importantes na garantia da segurança de qualquer anestesia. Assim, solicitamos jejum de 8 horas para alimentos sólidos e alguns líquidos, como leite e derivados e de 6 horas para os demais líquidos. Se você toma alguma medicação de uso regular (por exemplo: anti-hipertensivos), esta poderá ser ingerida com 50 ml de água (o volume de uma xícara de café) sem quebrar o jejum.

  2. Traga à clínica seus exames pré operatórios, mesmo que já tenham sido avaliados pelo cirurgião e/ou anestesista.

  3. Se faz uso de qualquer medicação de uso contínuo, traga a mesma para a clínica. Na maioria das vezes, ela não terá seu uso interrompido nem mesmo no dia da cirurgia. Entretanto, você deve comunicar ao cirurgião/anestesista responsável pelo procedimento quais medicações está tomando e em que doses, com antecedência, para que eventuais ajustes possam ser feitos.

  4. Venha sempre acompanhado de um adulto que possa assumir a responsabilidade pela sua alta. Lembre-se que na maioria das vezes, você não poderá dirigir ou exercer atividades que exijam atenção nas 12 horas que se seguem à anestesia.

  5. Evite trazer objetos de valor para dentro da clínica. Estes devem ser confiados ao seu acompanhante. Evite adornos (brincos, pulseiras, relógios, etc), maquiagem e esmalte de unhas (podem interferir com a aferição dos sinais vitais).

  6. Evitar fumo nas 48 horas que antecedem a cirurgia e nos 10 dias que a sucedem diminui complicações anestésicas e cirúrgicas, além de contribuir para a plena cicatrização dos tecidos.

  7. Compareça a clínica com 30 minutos de antecedência em relação ao horário agendado para a cirurgia. A sua pontualidade é fator de segurança para o procedimento e sempre será bem-vinda.

  8. Finalmente, esclareça suas dúvidas antes de vir para a cirurgia. Tenha certeza de que entendeu as orientações pré e pós operatórias. A prescrição de medicamentos deve ser claramente compreendida por você. Sempre mantenha nossos telefones a seu alcance.

                                                  


Central de Marcação de Consultas

(21) 2533-0879
(21) 3566-5230

Rua das Marrecas, 36 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Home  |  Odonto Day Clinic Spa  |  Implantes Dentários  |  Instalações  |  Profissionais  |  Matérias  |  Espaço Paciente  |  Cursos  |  DTM  |  Tratamentos  |  Especialidades  |  Tecnologias  |  Parceiros  |  Localização  |  Contatos